terça-feira, 24 de junho de 2014

De gordinha a nutricionista - uma longa jornada.



"Tem gordinha que é feliz e está super satisfeita com o corpo sabia?"

Sabia sim! E essa era uma das minhas frases preferidas! Eu costumava defender ferrenhamente a ideia de que garotas que estão acima do peso podem sim se sentir e serem bonitas, felizes, e coisa e tal. Mas ao passo que falava isto, comprava um "chá da moda" com o intuito de perder peso. Por que isso? Qual a lógica em defender uma filosofia de que "tudo bem em estar acima do peso" e depois recorrer a alguma coisa milagrosa que me deixaria magra?



Simples, porque é muito mais fácil dizer que eu estou bem do jeito que estou e me esconder atrás dessa desculpa do que trocar a lasanha por arroz integral com frango.  E pra ser sincera, passei assim boa parte da minha vida: me escondendo atrás de desculpas. E o pior, tentando convencer a todos e até a mim mesma que isso era verdade.

"Mas a verdade sempre vem bater a porta a gente tenha ou não vontade..."

E me escondendo atrás de tantas desculpas cheguei aos meus 70kg, o que pra muita gente não é muito, mas imagine para uma garota de quase 1,50m ? Muita coisa.
Acordava todos os dias com falta de ar, ia dormir com dor nos joelhos. Sem contar a falta de disposição e as constantes dores de cabeça. Minha família tem históricos de hipertensão e diabetes. Vivia com medo disso mas não conseguia mudar os meus maus hábitos.

Até que um dia, depois de muita insistência e amor, do meu querido noivo, Marcelo <3, resolvi sair da da inércia e fazer algo para mudar o meu estado. Entramos na academia juntos, começamos a fazer dieta juntos.
Mas infelizmente isso não quer dizer que deixei de me esconder atrás de desculpas. Continuei atrás delas até pouco tempo, quando decidi que não quero mais isso. De verdade, de uma vez por todas, quero mudar a minha vida.
Não estou dizendo que não seja possível ser feliz gorda e nem nada do tipo. Tudo o que eu posso é falar de mim, e eu não me sinto bem com uma barrigona. Em relação a saúde, eu estou super saudável!Fiz exames recentemente e tive ótimos resultados. O que me deixa MUITO Feliz. Mas não é o suficiente para mim. Agora meus objetivos são plenamente estéticos. Não vou me esconder atrás do "corpo perfeito não existe". Acho que é possível ir atrás do corpo que você quer com muita disciplina, força de vontade e informação.
Nessa jornada aprendi a pesquisar e a ler muito, junto com Marcelo, sobre alimentação, suplementação, exercícios e foi aí que descobrimos uma nova paixão. Hoje posso dizer que sou muito feliz no meu curso e encontrei a profissão que me completa.
E como uma quase nutricionista, é pra isso que esse blog veio, para ajudar a disseminar informação válida para ajudar as pessoas que querem ter uma vida mais saudável.

Por último, uma foto das minhas muitas transformações e o meu muito obrigada ao meu nutricionista, amigo e amor que sempre me apoiou e nunca desistiu de mim. <3 <3

Não importa qual seja o seu objetivo, se você se esconder atrás de desculpas, nunca irá alcançá-lo.

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Tem que encarar mesmo. uhuwlll. Me enchi de gás com tua postagem, abraço!

    ResponderExcluir